CANAL 9 CB EM CARNAXIDE

Estimados utilizadores da Banda do Cidadão

Ao longo de anos a APROSOC procurou manter em Carnaxide a escuta permanente em canal 9, procurando responder às solicitações que nos chegavam, tentando a parco modo colmatar localmente o abandono da CB por parte das corporações de Bombeiros.
Se já outrora de verão não era fácil, na atualidade a propagação impossibilita a escuta tranquila ao canal sempre que a propagação abre, o que acontece quase todos os dias em períodos horários nem sempre coincidentes. Acresce que, o canal 9 na frequência de 27.065MHz é usado em Puerto Rico como canal de chamada e, o tráfego naquele canal é deveras intenso e não é respeitado somente para chamada.

Neste contexto, voltamos a adotar o procedimento de escuta não contínua do canal 9 e, somente monitorização nos teatros de operações de desastre em que intervenhamos.

Como é sabido caso não esteja a ser ocupado, estamos tendencialmente em escuta no canal 16 FM, sem prejuízo de uso ou monitorização do canal 11 ou mesmo do 9 quando tal não provoque constrangimentos à tranquilidade.

Os canais onde existe maior probabilidade de obter resposta são os mais utilizados e, aqueles que tenha previamente combinado com familiares ou amigos para encontro lúdico regular ou situações de emergência.

 

CB RADIOS PUERTO RICO CANAL 9 – YouTube