REAÇÃO ÀS DECLARAÇÕES DA SECRETÁRIA DE ESTADO DA PROTEÇÃO CIVIL HOJE PROFERIDAS NO JORNAL DAS 12 DA SIC NOTÍCIAS

A APROSOC considera que as declarações da Sra. Secretária de Estado da Proteção Civil, hoje proferidas no Jornal das 12 da SIC Notícias, demonstram uma vez mais a ausência de competências para as funções que desempenha.
Os algoritmos a que se refere a Sra. Secretária de Estado, devolvem resultados em função dos fatores introduzidos e, se de um lado se introduzirem os dados do que o país tem para arder e, do outro lado a inércia e inépcia governativa central e autárquica no âmbito da prevenção, mitigação e combate aos incêndios, obviamente muito mais poderia ter ardido. Contudo, tal como foi dito, em nosso entendimento é o rastilho perfeito para incentivar mentes pirómanas a concretizar as estatísticas anunciadas pela Sra. Secretária de Estado da Proteção Civil, que em nosso entendimento, por ser membro do Governo, tem dever acrescido de ser mais cautelosa nas palavras proferidas.

Tais declarações constituem, em nossa opinião, a inequívoca assunção de falta de competências para diferentes políticas estratégicas conducentes a diferentes resultados.