Técnicos de emergência pré-hospitalar em greve à prevenção no Rally de Portugal

A APROSOC – Associação de Proteção Civil, não podia estar mais de acordo com esta greve, já que o empenho de meios públicos neste evento privado desvia recursos técnicos e humanos diferentes daqueles para os quais os contribuintes os suportam. O Instituto Nacional de Emergência Médica não têm de concorrer com as entidades privadas que exercem a atividade de prevenção a eventos privados, tal prática é para a APROSOC uma forma de concorrência desleal para com os operadores privados no sector privado e que, prejudica a capacidade de resposta daquele organismo público na resposta à emergência pública.

Recorde-se ainda que, estes técnicos reivindicam há muito a publicação do Acordo Coletivo de Carreira Especial e a “revisão imediata das condições de trabalho”, até então sem sucesso.

Os técnicos do INEM são no entendimento da APROSOC “pau para toda a obra”, sem o justo reconhecimento e digno enquadramento, dai resultando a elevada taxa de abandono daquele instituto público, motivo pelo qual esta Associação apoia a luta do Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.