Reservas de combustíveis e energia elétrica alternativa

No atual contexto de guerra da Europa, é possível que os combustíveis atinjam máximos históricos, deixando de possibilitar às classes baixa e média o uso do automóvel mas, acresce que pode ocorrer a escassez de abastecimento e uma corrida aos postos de abastecimento. Assim sendo, seria pertinente fazer-se reserva de combustível em Jerricans, de modo a ter forma de fazer um abastecimento em caso de extrema necessidade de uso do automóvel, mas também de modo a economizar qualquer coisa com a compra aos preços atuais evitando a compra aos preços a que se prevê venham a chegar.

Importa ter atenção às condições de segurança para armazenamento de combustível, nomeadamente a ventilação e o facto de não dever ser armazenado em apartamentos.

Quanto às energia elétrica alternativa, para quem não dispõe de sistemas de painéis solares, talvez esteja na altura de pensar nisso ou, pelo menos dispor de pequenos painéis e baterias para recarregar pequenos equipamentos como  telemóveis, walkie-talkies, rádio telefonia, lanternas, entre outros.

Existem power bank´s com painéis solares que recarregam totalmente entre 1 a 4 dias dependendo da potência do painel, equacione também essa solução.

GOOBAY Power Bank solar USB 8000mAh - preto
Este artigo não é uma recomendação, somente um contributo reflexivo.

João Paulo Saraiva