APROSOC muda de logotipo

A APROSOC considera que as políticas estratégicas de saúde e de proteção civil em Portugal são deficitárias e em alguns casos mesmo erradas. Considera ainda esta Associação que o Sistema Nacional de Saúde, e o Sistema Nacional de Proteção Civil são na atualidade o reflexo da inércia e inépcia governativa e com que esta Associação não pode compactuar.

Neste contexto, esta Associação adota a partir da presente data um logotipo de luto pelo estado dos sistemas em causa, em forma de protesto contra os interesses instalados que condicionam o desenvolvimento destes e que são responsáveis pela perda de inúmeras vidas humanas, porque as vítimas da inércia e da inépcia política local e central não podem ser esquecidas.

Memória descritiva do novo logotipo da APROSOC

O logotipo da APROSOC é composto por um fundo preto em memória das vítimas que morrem fruto das improficuidades das políticas estratégicas de saúde e proteção civil, fruto da inércia, inépcia e interesses instalados nas estruturas do Estado e consequente impreparação dos cidadãos. Ao centro figura a palavra genética desta Associação “APROSOC” em letra tipo “Gill Sans MT Bold” maiúsculas e, no tipo de letra “Univers” em maiúsculas e minúsculas na linha seguinte a frase “Associação de Proteção Civil” que identifica a natureza central das atividades desenvolvidas pela Associação, figurando abaixo um conjunto de nove pictogramas alinhados horizontalmente, alusivos a diferentes géneses de perigos, vulnerabilidades e inerentes ações para as quais importa estar preparado. O logotipo terá facultativamente um círculo branco pré limitador do bordo exterior quando utilizado na forma circular, podendo não o ter quando aplicado em fundos de cor preta.

Facultativamente podem as cores ser invertidas ou mesmo estampadas em material refletor branco ou preto.