RADIOCOMUNICAÇÕES FAMILIARES DE EMERGÊNCIA

Garanta que todos os membros da família (mais próximos) tem permanentemente consigo walkie-talkies PMR446 (personal mobile radio) ou rádios CB (citizens band) compatíveis, com pilhas ou baterias de reserva e, que todos os membros estão treinados para comunicar em caso de emergência no canal pré estabelecido para o efeito.

Tenha presente que quanto mais alto estiver maior a probabilidade de conseguir contactar com familiares com meios de radiocomunicação cidadã em locais mais baixos mas, se eles estiverem dentro de edifícios ou sob escombros a probabilidade de contacto aumenta com a proximidade.

Consulte a sua Associação de Proteção Civil especializada em radiocomunicações de emergência, para o/a aconselhar sobre as soluções mais adequadas ao seu caso e o/a orientar sobre o treino e plano de comunicações familiares.

Na APROSOC testamos exaustivamente meios de radiocomunicação cidadã para que você não tenha de se preocupar com isso e possa beneficiar de todo o nosso conhecimento acumulado, evitando perdas de tempo ou custos adicionais desnecessários.