DEPT. PREPPING

O departamento “prepping”, é reservado a Associados da APROSOC e consiste num grupo interno de partilha de conhecimentos e experiências conducentes à equipagem e preparação dos Associados interessados na autoproteção no âmbito da proteção civil, bem como na segurança comunitária.

Saber o que compõe um kit EDC (everyday carry), uma BOB (bug out bag), ou um kit de BOV (bug out vehicle) e como usar todos os itens que o compõe é o fundamento deste departamento da APROSOC – Associação de Proteção Civil, para colmatar a ausência de proficuidade dos serviços públicos de proteção civil neste domínio.

Integrar este departamento não significa ser um “prepper” no seu conceito original, mas sim praticar uma cultura de equipagem e preparação vivendo o melhor da vida preparado para o pior. Significa ainda alguma autossuficiência com stock e/ou capacidade de produção de bens essenciais à vida e a capacidade de manutenção de equipamentos, mas também conhecimentos em saúde porque caso um desastre ocorra os serviços de saúde não terão capacidade de resposta para todos os que necessitam. E ainda saber o que ter e como comunicar em caso de falha das redes de telecomunicações de acesso público.