Rede Oásis

A Rede Oásis é um programa de integração dos cidadãos nas radiocomunicações cidadãs, no intuito de se equiparem, formarem e treinarem para em caso de acidente grave ou catástrofe com impossibilidade de acesso às telecomunicações de acesso público terem alternativas de comunicação com familiares, amigos e outros para a articulação da ajuda / socorro de proximidade, bem como para que se estabeleça a ponte entre os que precisam dessa ajuda / socorro e os serviços e agentes de emergência e proteção civil.

Neste sentido, a APROSOC testa inúmeros equipamentos e acessórios de radiocomunicações, por vezes nas condições mais desfavoráveis, no sentido da identificação dos equipamentos e acessórios mais adequados a cada caso e situação.

As formas de obtenção dos equipamentos por parte dos Associados, são:

  • Compra (com pagamento das respetivas taxas e impostos).
  • Oferta no âmbito das campanhas para novos Associados ou interesse estratégico (quando a situação económica da Associação o possibilita e no limite do stock existente a confirmar caso a caso.

Para além de acesso ao CB e PMR446, os nossos Associados têm ainda acesso (em número limitado) a redes privativas de recurso, em especial quando por motivos de sobreocupação ou interferências não seja possível usar as bandas livres.


Os nomes de estação (call sign) "Oásis" são atribuídos aos Associados da APROSOC / ANARPT que cumpram os requisitos para o efeito.




Ajude a APROSOC a ajudar, faça o seu donativo através do IBAN PT50 0010 0000 53455660001 98
APROSOC - 2019 | Associação de Emergência, Proteção Civil e Radiocomunicações Cidadãs