NEPC

NÚCLEO DE ESTUDOS DE EMERGÊNCIA E PROTEÇÃO CIVIL

Este núcleo é composto por especialistas associados da APROSOC, permanentemente dedicado à análise e estudo de situações de acidente grave ou catástrofe, no sentido da elaboração de propostas que possam auxiliar a orientação do Governo Central, das Autoridades, e das Autarquias, a adotar estratégias orientadas pelas efetivas necessidades de autoproteção e resiliência das comunidades e populações. Este conhecimento é transposto para os cidadãos através da realização de ações de educação e formação das comunidades e populações no âmbito da proteção civil, socorro e radiocomunicações de emergência e catástrofe, bem como através da difusão regular de campanhas e publicações técnicas, com vista à sua segurança individual e coletiva.

O núcleo realiza regularmente reuniões de debate e aconselhamento com as populações que nos procuram, no sentido se dotarem de conhecimento que lhes possibilite a autoproteção e resiliência, na dimensão da segurança coletiva.

É, portanto, uma “task force” de “know how” ao dispor das populações e do sector político, para estudar e encontrar soluções tecnológicas e organizacionais de proteção civil e socorro, das pessoas, dos seus bens, do património, da natureza, e de todos os seres vivos.

Se faz parte de uma comunidade (aldeia, bairro, coletividade) preocupada com a segurança coletiva no que à proteção e socorro é atinente, a APROSOC está disponível para partilhar conhecimento consigo.

Se é empresário, autarca, membro de um grupo parlamentar ou governante, e procura soluções de proteção civil e socorro, se elas existem a APROSOC encontra-a para si.

Conte connosco!



Ajude a APROSOC a ajudar, faça o seu donativo através do IBAN PT50 0010 0000 5345 56600 019 8
APROSOC - 2019 | Associação de Emergência, Proteção Civil e Radiocomunicações Cidadãs