A rede “OÁSIS 1000” foi criada pelo Presidente da APROSOC em 2019, no intuito de possibilitar aos simpatizantes da APROSOC ter um prefixo “OÁSIS” e assim se sentirem provisoriamente integrados até decidirem ou não tornar-se Associados da APROSOC, sem que para isso exista um prazo ou obrigatoriedade.

Outro objetivo não menos importante prende-se com o facto de os OÁSIS 1000,  ainda que não sejam Associados, sejam facilmente reconhecidos nas transmissões como entusiastas das radiocomunicações cidadãs (CB, PMR446, LPD433) contextualizados com a natureza e atividades desta Associação e, predispostos a prestar auxilio em comunicações lúdicas ou de emergência quando solicitado pelos Associados da APROSOC.

No final de 2021 a APROSOC transferiu a rede “OÁSIS 1000” para outra organização, contudo, aquela não deu seguimento a esta rede, motivo pelo qual a APROSOC chama de novo a si a gestão da Rede OÁSIS 1000 no intuito de dinamizar as radiocomunicações cidadãs e de facilitar a quem entra neste hobbie a fácil obtenção gratuita de um nome de estação atribuído por entidade legalmente constituída.

A admissão e permanência na rede OÁSIS 1000 pressupõe algumas regras muito básicas:

  1. Não exceder 180 segundos de emissão contínua;
  2. Deixar tendencialmente um espaço de 3 segundos entre transmissões;
  3. Tratar todos com urbanidade e simpatia cultivando laços de amizade;
  4. Não transmitir em frequências ou com potências diferentes das legalmente permitidas;
  5. Usar e expressão de serviço “escuto” no final da sua transmissão ao passar a palavra a outro interlocutor, identificando-o previamente;
  6. Quando nada mais tiver a transmitir e pretender terminar deve usar a expressão de serviço “terminado”.

Estas regras visam somente uma profícua e harmoniosa coabitação de todos nas frequências em uso, sendo uma vantagem em operação no apoio a radiocomunicações de emergência, neste caso a emissão contínua não deve exceder 30 segundos.

INSCRIÇÃO

Lista de QRA OÁSIS 1000

Para solicitar a correção ou eliminação de dados queira por favor contactar-nos pelo e-mail: [email protected] 

CERTIFICADO (Opcional)
As estações registadas na REDE OÁSIS 1000 podem se assim o desejarem solicitar à APROSOC a emissão de um certificado de registo (para recordação), mediante um donativo de valor livre (para apoiar a APROSOC) para o IBAN PT50 0010 0000 53455660001 98. Seguidamente deve enviar o comprovativo de transferência para o e-mail: [email protected], indicando o nome completo a fazer constar do certificado e o número que lhe foi atribuído e pode consultar AQUI.

Os membros da Rede OÁSIS 1000 têm ainda a partir de 17 de junho de 2022, acesso ao Programa OÁSIS | radiocomunicações cidadãs e amadoras | APROSOC | Facebook, devendo para o efeito indicar o número OÁSIS  no pedido de admissão ao grupo.

NB.: A APROSOC reserva-se ao direito de não admitir ou anular as inscrições que não cumpra ou violem os requisitos aqui descritos. 

Se pretende ser Associado Efetivo da APROSOC CLIQUE AQUI

»»»»»»»»Este programa está em constante desenvolvimento.««««««««««